Os Melhores Arcos de Bleach: Uma Visão Completa do Anime (2024)

Houve um tempo em que Bleach reinou supremo como um dos Três Grandes mangás shonen , junto com os lendários Naruto e One Piece . No entanto, com o tempo, o show lentamente perdeu seu charme antes de se transformar em uma sombra do que era antes. Dito isto, Bleach ainda tem um fandom popular que ama a série até hoje, apesar de suas muitas falhas.

Bleach é uma série repleta de arcos de história memoráveis, incluindo aquele que é considerado por muitos como um dos melhores arcos da história shonen. Infelizmente, este arco aparece no início de Bleach , com histórias subsequentes refazendo conceitos deste ou simplesmente não sendo tão fascinantes quanto deveriam ser. Todos os arcos de Bleach podem variar em termos de quão envolventes eles são, e é certo que algumas narrativas serão mais impactantes do que outras.

Arco

Episódios

Resumo

Agente do arco Shinigami

1-20

Ichigo Kurosaki, um estudante normal do ensino médio, se torna um Shinigami depois que uma mulher misteriosa chamada Rukia perde seus poderes e pede sua ajuda para salvar humanos de Hollows errantes.

Arco da Soul Society

21-63

Depois que Rukia é levada para ser executada na Soul Society, Ichigo e seus amigos invadem este lugar para salvar seu amigo, enfrentando muitos Shinigami poderosos no processo.

O arco Bount

64-109

The Bount, uma raça artificial que se alimenta de almas, decide voltar e causar estragos na Soul Society.

Arco Arrancar

110-131

Os Espada, um grupo de poderosos Arrancar (Hollows que tiraram suas máscaras) que servem Aizen, exibem seus poderes e sequestram Orihime por suas habilidades únicas.

Arco Hueco Mundo

132-167, 190-205

Ichigo e seus amigos invadem o Hueco Mundo em uma tentativa de lutar contra o Arrancar e salvar Orihime das garras de Aizen.

O arco do Novo Capitão Shusuke Amagai

168-189

Shusuke Amagai, um novo capitão que substitui Gin Ichimaru após sua traição, acaba tendo seus próprios planos nefastos que são lentamente revelados ao longo deste arco.

O arco Passado

206-212

Um arco curto, mas doce, que explica como o Visored surgiu, por que Urahara foi banido da Soul Society e quais são realmente as motivações de Aizen.

O arco da Batalha da Cidade de Karakura

213-229, 266-316

Depois que Arrancar e Aizen decidem causar estragos no mundo humano, Ichigo e o resto dos Shinigami decidem detê-los de uma vez por todas.

Arco de Contos Desconhecidos de Zanpakuto

230-265

Os Zanpakuto dos Shinigami se voltam contra seus donos, sendo instigados por um homem misterioso chamado Muramasa, que claramente está tramando algo ruim.

Arco do Exército Invasor Gotei 13

317-342

À medida que Ichigo lentamente perde seus poderes após sua luta contra Aizen, a Soul Society é invadida por imitadores que semeiam a discórdia entre as fileiras e forçam os Shinigami a questionar seus camaradas.

O arco Shinigami substituto perdido

343-366

Depois que Ichigo perde seus poderes, ele é contatado por um grupo misterioso chamado Fullbring, que promete despertar seus poderes e ajudá-lo a lutar contra Hollows mais uma vez.

O arco da Guerra de Sangue dos Mil Anos

367-392+ (em andamento)

Um poderoso Quincy chamado Yhwach aparece com seu séquito de guerreiros para assumir o controle da Soul Society e obter imenso poder no processo.

Menção Especial: Os Arcos de Preenchimento

Os Melhores Arcos de Bleach: Uma Visão Completa do Anime (1)

Bleach tem seu quinhão de filler , como é o caso de qualquer anime semanal que tem que fazer tudo ao seu alcance para evitar alcançar o mangá. Embora a maioria das pessoas possa criticar o preenchimento da série por razões óbvias, os fãs fervorosos de Bleach ainda podem conferir essas histórias, se desejarem. É importante ter em mente que seu posicionamento na linha do tempo do programa pode ser estranho, já que há pouco ou nenhum tempo de inatividade entre os arcos de Bleach , fazendo com que certos arcos de preenchimento apareçam do nada para tentar justificar sua existência.

O Arco Bount (Episódios 64-108)

O arco Bount é um dos primeiros arcos de preenchimento em Bleach . Embora comece com uma premissa intrigante, os próprios Bount são bastante desinteressantes, e os Shinigami são bastante nerfados para criar um certo conflito na série. Isso faz com que o arco Bount pareça um tanto desanimador quando termina.

Arco Hogyoku roubado (episódios 128-137)

Este arco analisa um pouco detalhadamente os Arrancar e sua insatisfação com o fato de Aizen ser o líder. É um arco decente onde o personagem favorito dos fãs, Hitsugaya, também tem seu momento de brilhar, mas isso acontece ao custo de um ritmo fraco e uma colocação estranha no meio de um arco canônico em andamento.

O Novo Capitão Shusuke Amagai Arc (Episódios 168-189)

Shusuke Amagai é o novo capitão da 3ª Divisão após Gin Ichimaru trair a Soul Society. Ele parece um personagem intrigante, e suas lutas no arco são muito boas , mas o resto desta saga se concentra em personagens chatos e histórias sem consequências que perdem toda a importância após o término desse arco filler. O que torna esse arco ainda pior é sua colocação em Bleach , chegando bem no meio de uma história que estava começando logo antes desse filler acabar arruinando o ritmo para sempre.

Arco de Contos Desconhecidos de Zanpakuto (Episódios 230-265)

Um dos melhores arcos de preenchimento da série ocorre quando os espíritos de cada Zanpakuto de Shinigami começam a se rebelar contra seus donos. Isso gera grandes batalhas, embora – assim como a maioria dos arcos de preenchimento – não haja nenhuma consequência a longo prazo dessa rebelião. Dadas as revelações sobre a verdadeira natureza do Zanpakuto de Ichigo em A Guerra de Sangue dos Mil Anos, este arco de preenchimento também tem um buraco na trama, já que o visual pseudo-Yhwach de Zangetsu não é a verdadeira forma do Zanpakuto do protagonista.

O Arco de Invasão Gotei 13 (Episódios 317-342)

Este arco ocorre depois que os poderes de Ichigo começam a diminuir após sua batalha com Aizen. A ideia dos Shinigami lutando contra seus doppelgangers é muito divertida e é considerada por muitos um dos melhores arcos de preenchimento de Bleach . Se os fãs quiserem conferir um único arco de preenchimento de Bleach apenas para ver o quão bom era o enredo original do anime, então este é um arco que eles não devem perder.

8 Agente do Arco Shinigami

Uma maneira lenta, mas divertida de configurar os elementos de Bleach e os personagens no mundo real

Os Melhores Arcos de Bleach: Uma Visão Completa do Anime (2)

  • Episódios: 1-20

Depois de se tornar um Shinigami substituto, os primeiros episódios de Bleach seguem um formato de monstro da semana. Isso permite que Ichigo entenda seus poderes, permite que o show introduza lentamente novos personagens e também permite que Rukia explique as nuances da Soul Society e a natureza deste mundo.

No final das contas, esse arco de Bleach é bastante lento e a maioria dos fãs precisará passar antes de chegar à parte boa do show. A maioria das pessoas não se importa com o início lento de Bleach , especialmente porque serve como uma preparação perfeita para um dos melhores arcos shonen de todos os tempos. Ainda assim, há algumas pessoas que acham que o arco introdutório poderia ter feito um trabalho melhor ao tornar as lutas mais envolventes, mas isso é uma pequena reclamação no grande esquema das coisas.

7 O Arco Shinigami Substituto Perdido

Zombado por muitos como um arco de preenchimento glorificado

Os Melhores Arcos de Bleach: Uma Visão Completa do Anime (3)

  • Episódios: 343-366

Depois de derrotar Aizen e perder seus poderes para sempre, Ichigo retorna à sua vida mundana de estudante. Na maior parte, é uma navegação tranquila, mas há uma parte de Ichigo que sente falta de sua vida como Shinigami e quer retornar à sua vida cheia de ação de antigamente. É aqui que os Fullbringers entram em cena, o que permite a Ichigo alcançar mais uma vez uma nova forma de poder.

No entanto, apesar dos Fullbringers parecerem bastante interessantes quando foram introduzidos, este arco de Bleach parece nada mais do que uma gigantesca perda de tempo, servindo como uma desculpa para Ichigo recuperar seus poderes de Shinigami e lutar contra um vilão estabelecido através deste arco. O fato do anime original ter terminado após a adaptação deste arco parece um tapa na cara dos fãs que queriam algo mais especial e memorável para esta conclusão precipitada .

6 O Arco Passado

Uma retrospectiva curta, mas decente, da vilania de Aizen

Os Melhores Arcos de Bleach: Uma Visão Completa do Anime (4)

  • Episódios: 206-212

Este arco é bem curto e serve como uma forma de preencher as lacunas e revelar ao espectador as motivações de Aizen . Descobrir como o Visored surgiu, junto com o motivo de Urahara ter sido expulso da Soul Society, é revelado em um arco curto, mas doce, que transforma Aizen em um vilão mais repulsivo do que já era.

A única razão pela qual este arco Bleach é colocado tão baixo na lista é por causa de seu comprimento bastante curto. Além dessa pequena reclamação, o arco The Past faz um ótimo trabalho ao dar corpo ao mundo e à história que ocorreu antes dos eventos do mangá. A narrativa em Bleach pode ter seus altos e baixos, mas a presença de Aizen por si só carrega essa parte da história com facilidade.

5 O Arco Arrancar

A definição perfeita de “Se não está quebrado, não conserte”

Os Melhores Arcos de Bleach: Uma Visão Completa do Anime (5)

  • Episódios: 110-131

A introdução do Arrancar é certamente bastante intimidante e chega no momento perfeito quando Ichigo começa a lutar contra os poderes Hollow dentro dele. Ajudou o fato de os designs desses vilões serem incríveis, mostrando o quão talentoso o artista Tite Kubo realmente é.

No entanto, este arco Bleach é usado principalmente como uma forma de apresentar esses vilões poderosos antes de preparar o cenário para o resto dos eventos que se seguem. Embora isso não seja nem um pouco prejudicial, às vezes acaba fazendo com que essa configuração pareça um pouco prolixa. Também não ajuda que o sequestro de Orihime pareça uma repetição da história da donzela em perigo de Rukia novamente. Isso desencadeou uma tendência preocupante na série, onde conceitos básicos eram reciclados repetidas vezes até perderem o brilho, o que foi um problema que Kubo sofreu durante toda a temporada de Bleach .

4 Arco da Batalha da Cidade de Karakura

Muitas batalhas satisfatórias que compensam uma conclusão decepcionante

  • Episódios: 213-229, 266-316

A Batalha de Karakura é um dos momentos cruciais da série, com todos os membros do Gotei 13 tentando ao máximo frustrar a ameaça dos Arrancar de uma vez por todas. Este arco de Bleach está repleto de algumas lutas incríveis das quais os fãs ainda se lembram com carinho até hoje, com Shunsui e Yamamoto exibindo seus poderes depois que os espectadores tiveram que esperar anos para que esses poderosos Shinigami provassem por que merecem seus altos escalões.

No entanto, o final deste arco de Bleach é um tanto prejudicado pela luta conclusiva e desanimadora entre Ichigo e Aizen. É aqui que os problemas de Bleach com seu aumento de poder tomam o centro das atenções, com Ichigo recebendo um aumento de poder do nada que o permite maltratar Aizen. É uma maneira tórrida de derrotar um dos antagonistas mais intrigantes da história do mangá shonen e é provavelmente a razão pela qual tantas pessoas perderam o interesse em Bleach .

3 O Arco da Guerra Sangrenta dos Mil Anos

Começa bem forte antes de se esgotar tanto em entusiasmo quanto em qualidade

Os Melhores Arcos de Bleach: Uma Visão Completa do Anime (7)

  • Episódios: 367-392+ (em andamento)

Embora apenas uma parte deste arco tenha sido adaptada para o anime, os fãs de Bleach mal podem esperar para seguir esta história até a sua conclusão. Apesar de ter um final polêmico no mangá, a configuração dessa história é realmente incrível e faz um ótimo trabalho ao criar muito entusiasmo, mesmo que a recompensa seja frustrante.

Porém, os fãs ainda têm esperança de que o anime tente consertar eventuais erros do mangá, criando o que pode ser um arco que rivaliza com Soul Society em qualidade. Com Yhwach enfrentando o Esquadrão Zero e aparentemente falhando, os fãs terão que esperar o próximo tribunal sair para que possam ver o que acontece após esta batalha. A adaptação do anime já adicionou algumas cenas originais, então ainda há esperança de que o final apressado de Bleach possa ser melhorado para dar aos fãs a conclusão que merecem.

Este arco de ação pesada está repleto de sequências de luta intensas , algumas das melhores do mangá e do anime. Pierrot não hesitou em garantir que esta saga obtivesse uma adaptação ideal que destacasse não apenas os pontos fortes deste enredo, mas também os pontos positivos que ajudaram a consolidar Bleach como um épico de batalha shonen amado.

2 Arco Hueco Mundo

Uma invasão para salvar Orihime com muitas batalhas divertidas para os fãs testemunharem

Os Melhores Arcos de Bleach: Uma Visão Completa do Anime (8)

  • Episódios: 132-167, 190-205

O arco Hueco Mundo é quando Bleach começa a ficar bom novamente após configurar os eventos para este enredo. Embora o ato de se infiltrar no Hueco Mundo seja bastante semelhante ao momento em que a gangue teve que invadir a Soul Society, existem diferenças suficientes para tornar esta parte específica da história bastante emocionante de qualquer maneira.

O grande número de Arrancar que Ichigo e seus amigos precisam para lutar neste arco de Bleach são bastante poderosos e memoráveis ​​por si só. Finalmente ver Ichigo enfrentar Arrancar é bastante satisfatório e é uma das melhores partes do show. É uma pena que algumas lutas não tenham o melhor resultado e certas estruturas narrativas sejam reutilizadas em vez de Kubo tentar algo novo, mas Bleach ainda estava fresco e envolvente neste ponto, então a maioria das pessoas perdoou o arco por essas falhas.

1 Arco da Sociedade da Alma

O arco que transformou Bleach em um fenômeno mundial

Os Melhores Arcos de Bleach: Uma Visão Completa do Anime (9)

  • Episódios: 21-63

Qualquer fã de Bleach sabia que era apenas uma questão de tempo até que a Soul Society aparecesse no topo do ranking. Afinal, a maioria das pessoas considera este arco uma das melhores narrativas de um anime shonen, com suas lutas também bastante inspiradoras. Cada personagem em Bleach tem tempo para brilhar em uma batalha que realmente permite que eles mostrem seu verdadeiro potencial.

O arco termina com um grande confronto entre Byakuya e Ichigo, seguido pela traição de Aizen . Tinha tudo o que se poderia esperar de um enredo shonen brilhante, e é uma pena que Bleach nunca tenha conseguido atingir os altos padrões estabelecidos por seu primeiro grande arco. No entanto, às vezes, é a jornada que importa, e não o final. Até hoje, a incrível estrutura narrativa do arco Soul Society, juntamente com a maneira fácil como ele expande a construção de mundo e a tradição de Bleach , é alucinante, ajudando-o a se destacar como o melhor arco de Bleach por um quilômetro do país.

Os Melhores Arcos de Bleach: Uma Visão Completa do Anime (10)

Água sanitária

Ação

Aventura

Fantasia

Data de lançamento
5 de outubro de 2004

Estúdio
Pierrô

O Criador
Tite Kubo
Os Melhores Arcos de Bleach: Uma Visão Completa do Anime (2024)

References

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Tish Haag

Last Updated:

Views: 6196

Rating: 4.7 / 5 (67 voted)

Reviews: 90% of readers found this page helpful

Author information

Name: Tish Haag

Birthday: 1999-11-18

Address: 30256 Tara Expressway, Kutchburgh, VT 92892-0078

Phone: +4215847628708

Job: Internal Consulting Engineer

Hobby: Roller skating, Roller skating, Kayaking, Flying, Graffiti, Ghost hunting, scrapbook

Introduction: My name is Tish Haag, I am a excited, delightful, curious, beautiful, agreeable, enchanting, fancy person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.